Szczesny será o escolhido e o acordo estará próximo de acontecer. O polaco terminara a carreira, mas está disposto a voltar para jogar no Barcelona e ser companheiro de equipa de Lewandowski
Corpo do artigo
Wojciech Szczesny deve mesmo reforçar o Barcelona, para substituir o lesionado Marc ter Stegen. O Barça acelerou as negociações nas últimas horas e, de acordo com o jornal catalão Sport, oferece três milhões de euros brutos até junho, mais bónus.
O guarda-redes polaco, 34 anos, terminou a carreira no final da última época, mas ficou agradado com a possibilidade de representar o emblema culé e de jogar ao lado do compatriota Robert Lewandowski, pelo que está disposto a voltar ao futebol.
No entanto, há um obstáculo a ultrapassar. Szczesny tinha contrato com a Juventus até junho de 2025, mas as duas partes chegaram a acordo para rescindir um ano mais cedo. Assim, o guardião recebeu uma indemnização dos bianconeri e, portanto, se assinar por outro clube deixará de receber esse dinheiro. Ou seja, tem de haver um acordo entre as partes para que o polaco não fique a ganhar menos dinheiro do que se continuasse a receber da Juventus, e para que o Barcelona não tenha de gastar mais dinheiro do que aquele a que estava disposto.
Szczesny está de férias com a família em Marbella e aguarda pela resolução da situação, sabendo que o clube da Catalunha deixou claro que a titularidade não é garantida e que terá de haver uma luta pelo lugar com Iñaki Peña.