"Em alguns anos, a Liga da Arábia Saudita será apenas para jogadores excecionais"
Responsável pelo futebol saudita promete desenvolvimento e um campeonato muito atrativo.
Corpo do artigo
O nigeriano Michael Emenalo, antigo futebolista, treinador e diretor desportivo e agora responsável pelo futebol na Arábia Saudita, promete que a Liga da Arábia Saudita vai continuar a crescer a olhos vistos.
"Adoraria ter Mbappé aqui. Adoraria ter o Harry Kane aqui. A Liga gostaria de ter todos os melhores jogadores. Dentro de alguns anos, esta será uma Liga apenas para jogadores excecionais. Tornar-se-á uma liga apenas para aqueles que estão no topo. Temos recursos e vamos usá-los para garantir que os únicos jogadores que estão aqui são os que estão no topo do futebol. Há sempre mais negócios a serem feitos. Estamos sempre abertos a algumas surpresas, talvez algo de grande aconteça. Os clubes estão a trabalhar freneticamente para melhorar os seus plantéis e vamos continuar a fazê-lo até ao final da janela de transferências", garantiu o antigo diretor desportivo do Chelsea e do Mónaco, de 58 anos.
Recentemente, Pep Guardiola e Jurgen Klopp mostraram-se preocupados com o fluxo de grandes estrelas que estão a rumar ao futebol saudita e com a forma como o dinheiro árabe poderá prejudicar os campeonatos europeus. Mas Michael Emenalo diz que não há motivo para preocupações.
"As Ligas europeias, em especial a Premier League, são muito fortes e estão bem enraizadas. Eles não têm motivos para se assustar. Penso que há pânico em algumas áreas, mas isso deve-se à má compreensão daquilo que defendemos e do que estamos a fazer. Contaram-me o que o senhor Klopp e o que o senhor Guardiola disseram. Compreendo as suas preocupações. O objetivo é trabalhar em conjunto com todas as ligas e ser uma irmandade na indústria do futebol", vincou, citado pela imprensa internacional.