O presidente da UEFA garantiu que a 3 de agosto as provas têm de estar terminadas e admite a possibilidade de não se jogar mais.
Corpo do artigo
Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, colocou uma data limite para as presentes edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que estão, neste momento, adiadas devido à pandemia covid-19.
"Temos diferentes opões para retomar a Champions e a Liga Europa em maio, junho, julho... ou não voltar a jogar. Essa opção também está em cima da mesa. Existe um grupo de trabalho em que está a UEFA, as Ligas e os clubes para tratar de todos estes assuntos, mas estamos dependentes dos Governos e que as autoridades nos permitam jogar. No dia 3 de agosto tem e estar tudo acabado, tanto a Champions como a Liga Europa. Em setembro ou outubro já não se pode jogar", começou por dizer em entrevista ao meio de comunicação social alemão ZDF.
"Podemos jogar com o sistema atual ou fazer um único jogo com um sorteio para saber quem joga em casa... ou em campo neutro. Uma final four ou uma final a oito também está sobre a mesa. Há muitas teorias. A situação é extraordinária e poderíamos dividir as datas ou horários com as Ligas. Temos de ser flecíveis. Se a crise passar antes, começamos antes, mas não vamos pôr a saúde de ninguém em risco", finalizou.