Em 2020/21, golo de Bruno Fernandes seria anulado, mas este ano já não: perceba porquê
Na Premier League, o uso do videoárbitro foi revisto no arranque desta temporada com o objetivo de evitar a análise microscópica dos lances, usando agora linhas mais grossas para avaliar os fora de jogo.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes apontou um hat-trick na goleada (5-1) sobre o Leeds United e o terceiro golo do português foi um regalo para os olhos. No entanto, na época passada, o tento seria invalidado por fora de jogo. Algo que mudou esta época...
Dermot Gallagher, antigo árbitro, explica a decisão. "Este é um exemplo claro daquilo que queríamos mudar. Queremos ver futebol jogado da maneira certa. Trouxemos linhas mais grossas, e foi um golo muito bom. Valeria a pena anulá-lo por uma margem tão curta? Toda a gente, com exceção dos adeptos do Leeds, diria que não. Foi a decisão mais correta, funcionou na jornada inaugural e é uma grande maneira de seguir em frente", referiu em declarações à Sky Sports britânica.
A verdade é que, na Premier League, o uso do videoárbitro foi revisto no arranque desta temporada com o objetivo de evitar a análise microscópica de lances. Agora, são utilizadas linhas mais grossas para avaliar os fora de jogo e, em caso de sobreposição, o benefício volta a ser dado ao atacante, considerando-se o lance legal.
Veja o golo:
https://ojogo.vsports.pt/embd/69144/m/9522/ojogo/bbc9c553525f332707c67f835c133fac?autostart=false
14038807