Revelação de Ole Gunnar Solskjaer, que treinou o goleador do Manchester City no Molde antes de rumar a Old Trafford nesse mesmo ano
Corpo do artigo
Ole Gunnar Solskjaer revelou esta quarta-feira que, em 2018, mesmo antes de assumir o comando técnico do Manchester United, sugeriu que o clube inglês contratasse um jovem chamado Erling Haaland, que na altura era seu pupilo nos noruegueses do Molde.
“No verão antes de ter ido para o Man. United, eu liguei-lhes e disse: ‘Têm de contratar Erling Haaland, ele vai ser absolutamente de topo’. Isto foi em junho ou julho de 2018 e eles disseram: ‘Não, já temos relatórios suficientes’”, contou, em direto para o podcast “Stick to Football”.
“O Molde vendeu-o ao Salzburgo mas só depois de não jogar há três ou quatro meses. Eu disse ao Manchester United: ‘Contratem-no já!’. Ele tinha uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, teria sido uma pechincha”, lamentou o técnico, sem clube desde deixou Old Trafford, em novembro de 2021.
O goleador norueguês, que em 2018 tinha apenas 18 anos, acabou por se transferir do Molde para o Red Bull Salzburgo nesse verão. No ano seguinte mudou-se para Dortmund, numa passagem que antecedeu a sua chegada a Inglaterra, em 2022, pela porta do Manchester... City.