Declarações de Ronaldo na antevisão dos jogos de qualificação para o Europeu de 2024 contra a Eslováquia e o Luxemburgo
Corpo do artigo
20 anos na Seleção: "Não é nem melhor nem pior. É uma fase diferente. Quando há uma mudança, respira-se de uma maneira diferente, não deixando de lado o trabalho feito anteriormente. Desde que cheguei houve momentos muito bons, fases finais, mundiais, europeus, liga das nações. São fases normais. Este momento tem sido muito bom. Os treinos... já afirmaram colegas que respira-se de maneira diferente, temos ganho. Estamos felizes, estou feliz, tenho feito golos. Quero continuar, sinto-me útil. Os 20 anos deixam-me orgulhoso, demonstram longevidade, é difícil e eu tenho demonstrado."
Golo 900 na Seleção? "Ui. Passo a passo. O 850 foi agora. Ir devagarinho, não ir com muita sede ao pote. A minha meta é olhar lá para cima e alcançar os objetivos da Seleção, do clube e os meus. A vida é dinâmica, há que desfrutar e viver o momento. Ninguém sabe o dia de amanhã."
Félix e Cancelo chamados com poucos minutos. Grupo fechado? "Vou ser claro. Não houve uma convocatória sem controvérsia em 20 anos. Vai acontecer sempre, foi com Queiroz, Martínez, Fernando Santos, Paulo Bento... Independentemente disso, quem venha é apoiar o selecionador, apoiar as decisões dele, tem de tomar decisões e obviamente vai haver sempre controvérsia. O objetivo tem de ser sempre ganhar."
16978666
16978757