Uma fonte da Associação Egípcia de Futebol garantiu a um meio de comunicação local que o organismo está em negociações avançadas com Hervé Renard, que orienta a seleção feminina de França, para substituir o técnico português
Corpo do artigo
Na sequência da eliminação do Egito nos oitavos de final da CAN’2023, após derrota contra a República Democrática do Congo nos penáltis (1-2), a imprensa daquele país já dá como garantida a saída de Rui Vitória do comando técnico da seleção.
No sábado, uma fonte da Associação Egípcia de Futebol garantiu inclusive ao meio de comunicação “Kora Plus” que o organismo está em negociações avançadas com Hervé Renard, atual selecionador feminino de França, para substituir o treinador português no cargo.
Vitória chegou à seleção do Egito em 2022 e teve uma prestação na CAN para esquecer, não somando qualquer triunfo nos quatro jogos que realizou.
No final da partida com a RD Congo, o técnico assumiu a responsabilidade pela eliminação e admitiu que teria de “refletir sobre o futuro”. Tem contrato com o Egito até 2026.