Médio cedido pelo Sporting ao Flamengo e avançado emprestado pelo FC Porto ao Goiás integram o onze ideal, onde o Cruzeiro está em maioria com quatro jogadores
Corpo do artigo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a equipa ideal e os melhores do campeonato, a duas jornadas do fim do mesmo. E dois jogadores que se encontram cedidos por equipas portugueses integram o onze do Brasileirão: Elias, médio ofensivo do Flamengo que está emprestado pelo Sporting, e Walter, avançado do Goiás cedido pelo FC Porto. Sem grandes surpresas, o Cruzeiro, que se sagrou este ano campeão pela terceira vez, dominou os prémios, colocando quatro jogadores no melhor onze e tendo ainda o médio Everton Ribeiro eleito como o Craque do Brasileirão, além de Marcelo Oliveira como o Melhor treinador. Já o prémio Revelação foi para Marcelo, avançado do Atlético Paranaense que, contudo, falhou a presença na equipa ideal que integra, ainda assim, outros três jogadores do Furacão, o segundo clube mais representado.
A equipa ideal é a seguinte:
Fábio (Cruzeiro); Marcos Rocha (Atl. Mineiro), Dedé (Cruzeiro), Manoel (Atl. Paranaense) e Alex Telles (Grémio); Elias (Flamengo), Nilton (Cruzeiro), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atl. Paranaense); Walter (Goiás) e Éderson (Atl. Paranaense).
