Marcelo Bielsa sobre o aumento do número de jogos: "Devíamos aceitar ganhar menos..."
Marcelo Bielsa deixou críticas aqueles que mandam no jogo
Corpo do artigo
Muitas críticas têm sido feitas à quantidade de jogos que, por estes dias, as principais equipas dos principais campeonatos europeus realizam. A UEFA criou mais uma competição europeia e aumentou o Europeu, a FIFA quer realizar Mundiais de dois em dois anos. Bielsa deixou críticas ao cenário atual.
"A indústria tem interesse na sobrecarga de jogos. Eles não querem saber se os jogadores estão exaustos, lesionados ou em má forma. A solução? Todos devíamos aceitar ganhar menos, de modo a jogarmos menos jogos", afirmou o técnico do Leeds, em conferência de imprensa.
A Premier League acabou por sofrer indiretamente, também, com o polémico Brasil-Argentina, que terminou aos cinco minutos depois das autoridades sanitários canarinhas terem tentado deportar quatro jogadores da albiceleste. Bielsa lembrou que os problemas da seleção, sem que os clubes queiram, também podem influenciar o dia-a-dia dos emblemas europeus.
"Não convidámos jogadores (para jogarem pelo seu país). Ninguém fez isso. Mas no final, os únicos que são punidos são os jogadores e os clubes - e nós não temos nada a ver com toda a organização", defendeu.