El País fala em "sociedade Silva e Silva", que marca "uma época em Inglaterra"
Bernardo Silva e David Silva são vistos como os maestros do Manchester City de Pep Guardiola.
Corpo do artigo
O Manchester City é líder isolado da Premier League, com 10 vitórias e dois empates em 12 jornadas disputadas e, sob a visão do jornal El País, comandado pela batuta de dois maestros que até partilham o apelido: David e Bernardo, a dupla que está a "marcar uma época em Inglaterra".
A publicação espanhola destaca a mescla perfeita de "inteligência, criatividade e convicção" evidenciada por David Silva no dérbi com o Manchester United, onde foi unanimemente considerado o melhor em campo, e refere que, apesar de "nunca ter sido o jogador mais mediático" dos "citizens", é o "mais adorado" pelos adeptos.
O elogio ao internacional português Bernardo Silva surge logo depois: "Também pequeno, esquerdino e brilhante", escreve o El País. "Um ano depois da chegada à equipa de Guardiola, Bernardo é muito mais do que o hábil, mas inconsistente extremo que veio do Mónaco", acrescentam, antes de voltar à influência da sociedade luso-espanhola no momento atual da Premier League.
"Os dois Silva representam melhor do que ninguém a revolução que Pep Guardiola implementou na Premier League. Jogam como anjos e lutam sem ceder, dois pequenos gigantes que impõem a sua lei em campo e evitam as polémicas que tanto pairam sobre o futebol", remata o artigo do jornal espanhol.