El Ghazi meteu baixa, voltou a manifestar apoio a Gaza e o Mainz estuda ações legais
Jogador neerlandês reiterou o seu apoio e defesa dos habitantes de Gaza
Corpo do artigo
Anwar El Ghazi fez uma publicação em apoio a Gaza e à Palestina, no dia 27 de outubro, que lhe valeu a suspensão no Mainz. Entretanto, já depois de ter sido reintegrado, o internacional neerlandês fez hoje mais uma publicação, reiterando a sua primeira mensagem, sem qualquer tipo de desculpa ou arrependimento.
Perante este cenário, o clube já se manifestou surpreendido, avisando que está a analisar a situação para decidir se avança com ações legais contra o seu jogador que, revela, meteu baixa médica na segunda-feira.
"El Ghazi distanciou-se entretanto da mensagem publicada na sua conta do Instagram, que ele próprio apagou alguns minutos mais tarde, após várias conversas com a direção do clube. Lamentou a publicação da mensagem e o seu impacto negativo. A direção decidiu dar-lhe uma oportunidade de se reabilitar", anunciou o clube alemão no dia 30 de outubro, acrescentando que "em breve" poderia voltar aos relvados.
A primeira mensagem de El Ghazi, "Do rio até ao mar, a Palestina será livre", é encarada como um slogan que apela à violência e à destruição de Israel.