Carlo Ancelotti considera que a atual geração de jogadores tem mais poder de decisão quando comparada com as anteriores.
Corpo do artigo
O Real Madrid realiza na madrugada de quinta-feira (00h30) o seu último jogo de pré-época, defrontando a Juventus em Orlando, nos Estados Unidos, onde ambas as equipas estagiaram.
Questionado em conferência de imprensa de antevisão à partida sobre o investimento da Arábia Saudita neste mercado, o treinador italiano admitiu que a atual geração de jogadores, devido aos valores que aufere, tem um poder de decisão superior à anterior.
"A nível de mercado, algo mudou. O jogador tem mais poder do que antes. No campo continua igual. Um jogador que tem mais ego prefere ganhar títulos individuais e outros querem pôr a sua qualidade ao serviço da equipa. É isso que faz a grande diferença entre um bom jogador e um campeão", afirmou.
Quanto à MLS, onde o Inter Miami recebeu Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, Ancelotti não se mostrou surpreendido com as mudanças.
"Ter Messi, Busquets ou Alba traz valor acrescido ao futebol dos Estados Unidos. Foram grandes jogadores que podem trazer uma grande qualidade ao jogo da sua equipa e os adeptos têm o direito de ver estes jogadores, porque marcaram uma época no futebol europeu", referiu.
16790055
16780426