Foram 55 mil camisolas as que a Juventus vendeu em apenas três semanas, o tempo que passou desde o anúncio oficial da contratação de Ronaldo ao Real Madrid. Preços variam entre 90 e 140 euros.
Corpo do artigo
Apenas três semanas depois da confirmação de que Cristiano Ronaldo iria jogar na Juventus, a corrida às camisolas bianconeri com o número 7 nas costas culminou na rutura de stock. O jornal italiano "Tuttosport" noticiou que as 55 mil camisolas encomendadas pela Juve à marca alemã que as fabrica já esgotaram. E os preços nem são muito simpáticos - 140 euros a versão mais aproximada à dos jogadores, 90 euros a de uma gama mais baixa, com um tecido e detalhes diferentes.
Os cálculos daquele diário apontam para receitas que ascenderão a 6,5 milhões de euros mas que podem ser multiplicadas por dez - entre 55 a 65 milhões - no final da temporada. O valor não vai, no entanto, para os cofres do clube de CR7, uma vez que a esta verba há que retirar pagamentos diversos (ao fabricante, a gestão do negócio, entre outros).
A contratação de Ronaldo era inimaginável na altura da encomenda das camisolas, feita com um ano de antecedência. Depois das 41 mil vendidas em 2016/17, a Juventus fez um pedido para esta época prevendo um crescimento nas vendas na ordem dos 10/15%, na linha dos anos anteriores. O que estaria longe de imaginar era reforçar o plantel com o melhor do mundo e, em simultâneo, ter esta explosão nas vendas.