Edwards recorda "fase difícil": "Quando um treinador como Rúben Amorim sai..."
Edwards, que está em Portugal há seis anos, reconheceu a importância dessa experiência para a sua evolução, mas deixou claro que ambiciona mais
Corpo do artigo
Marcus Edwards, extremo do Sporting, concedeu uma entrevista ao Daily Mail, jornal britânico, manifestando a intenção de procurar um novo desafio na carreira. E em breve. Edwards explicou ainda o que diferencia Amorim de outros treinadores e mostrou confiança que o técnico português irá ter sucesso no Manchester United.
"Era crítico consigo próprio. Se a equipa não tivesse ganho ou jogado bem, ele olhava para si primeiro antes dos jogadores. A forma como ele estava connosco e nos motivou, nós queríamos jogar por ele, queríamos ganhar por ele, queríamos correr por ele, este é o tipo de energia que ele nos deu. Foi muito exigente, mas a relação muito próxima que ele tinha com os seus jogadores e todo o ambiente era mágico de certa forma. A forma como nos entendeu e entendeu o clube. Ele mudou completamente o clube e toda a cultura. Colocou o Sporting de volta onde deveria estar, lutando todos os anos pelo título. Ele vai sair-se bem no Manchester United. Basta dar-lhe tempo."
Na mesma entrevista, o avançado abordou as mudanças nas equipas técnicas do Sporting: "Demorou a recuperar. Quando um treinador como este (Amorim) sai, é quase estranho. Nunca pensas que ele irá embora. Tivemos uma fase difícil, mas com o novo treinador e as suas novas táticas estamos de volta e bem."
Por fim, abordou o sonho de vestir a camisola da seleção inglesa. "Sempre me senti orgulhoso por vestir a camisola de Inglaterra. Toda a gente quer jogar pelo seu país e isso está definitivamente na minha mira. Ainda sou jovem e estou motivado para chegar aos níveis que sei que posso alcançar", completou.