Ederson revela momento mais marcante em Portugal, que não envolve o Benfica
Internacional brasileiro e antigo guarda-redes de Rio Ave e Benfica está de regresso a Portugal para o jogo de preparação entre o Brasil e o Panamá (este sábado no Estádio do Dragão, às 17h00).
Corpo do artigo
Portugal é "segunda casa": "Posso dizer que [Portugal] é uma segunda casa. Porque cheguei aqui muito cedo, foi um país que me acolheu muito bem, tem uma cultura incrível, boa culinária, cidades maravilhosas como Lisboa, Porto, Madeira, tem muitos pontos turísticos".
Sentimento pelo regresso e agradecimento ao Benfica e ao país: "Está a ser uma sensação incrível. Para mim é como se estivesse a jogar no Brasil com a seleção brasileira mas estar a jogar Portugal. É um país que me acolheu muito bem, tenho boas lembranças aqui, estive nove anos, então sou muito grato a Portugal também por tudo o que me proporcionou. Muitas coisas aconteceram graças ao Benfica e a Portugal. É um país maravilhoso para se viver, normalmente nas minhas férias costumo vir para cá, para Lisboa, ficar uns 15 dias para aproveitar o verão, o calor, e viver um pouco dos momentos que passei aqui".
Melhor momento vivido em Portugal: "Dia inesquecível foi quando a minha primeira filha nasceu. Logo no dia seguinte tinha viagem [com a seleção], dois jogos de preparação. Fiquei três, quatro horas com a minha filha e depois fui a casa, troquei de roupa, peguei na mala e fui viajar. Foi uma mistura de alegria com saudade porque quando um filho nasce tu queres estar sempre ao lado dele, acompanhar todos os passos. Infelizmente eu não pude devido à seleção. Uma causa boa também, mas para mim foi de longe o melhor momento que vivi em Portugal".