
.
REUTERS/Andrew Couldridge
Antigo internacional brasileiro não vê ninguém ao nível do ex-Benfica no jogo de pés, apontando um outro aspeto que terá de corrigir.
Taffarel tem poucas dúvidas: Ederson é impressionante com a bola nos pés e esse terá sido o fator determinante para levar o guarda-redes do Manchester City a assegurar lugar cativo na seleção brasileira, sob o comando de Tite. No entanto, há um outro aspeto que merece especial atenção do ex-Benfica: o jogo de mãos, que, na opinião do lendário internacional canarinho, ainda não atingiu o nível desejável.
"Quando assisto a um jogo do Manchester City, o Ederson toca tantas vezes na bola como o Fernandinho, que é médio. É impressionante a tranquilidade, a precisão do passe... O Alisson joga bem com os pés, outros guarda-redes também jogam, mas o Guardiola viu isso, esse jogo com os pés. Esse talento precisa de ser trabalhado e isso de jogar tão bem com os pés faz com que ele pense que também pode fazer tudo com as mãos. Por vezes, vejo que se posiciona sem a agressividade necessária e sofre alguns golos que poderia defender. Mas ele vai acabar por equilibrar isso. Num jogo do City, ele joga mais com os pés do que com as mãos", constatou Taffarel, em declarações ao site Goal.
Recorde-se que Ederson compete com Alisson pelo posto de titular na baliza do "escrete". Neste momento, a vantagem é do guarda-redes do Roma.
