Éder Militão arrasado em Espanha: "E vai jogar contra o Manchester City?"
Ex-FC Porto não esteve em bom plano frente ao Bétis e não foi poupado pela imprensa espanhola.
Corpo do artigo
O Real Madrid perdeu no domingo a liderança da Liga espanhola, ao sair derrotado do reduto do Bétis por 2-1. O ex-FC Porto Éder Militão foi a surpresa no onze escalado por Zinedine Zidane e a noite não correu de feição ao internacional brasileiro, que atuou como lateral-direito.
A posição na ala não é uma novidade para o defensor, que desempenhou a função em diversas ocasiões ainda de dragão ao peito, mas a exibição no Benito Villamarin motivou duras críticas da imprensa do país vizinho.
"E Militão vai jogar contra o Manchester City?", questiona a Marca. "Se for titular em Manchester, o Real tem um problema muito sério. Mal como lateral, mal como central, mal com a bola nos pés", atira o jornal espanhol. O diário As fala em "naufrágio" e também não foi meigo na apreciação ao ex-portista:
"Vendo bem, parece incrível que tenha jogado a lateral-direito no FC Porto... e no Brasil. Ao minuto 75, deu nas vistas numa jogada com Fekir. Quando o francês se desmarcou, [Militão] desceu de forma tão lenta que chegou a alarmar. Entre os minutos 47 e 52 perdeu quatro bolas com quatro maus passes. Se Zidane pensa em colocá-lo contra o City, mais vale apostar nos três centrais", escreve o As.
11903133
Militão, recorde-se, rumou ao Real Madrid no último verão, a troco de 50 milhões de euros.