
Jorge Amaral/Global Imagens
Avançado falou aos jornalistas este sábado. Éder é o espelho da boa disposição e motivação.
Corpo do artigo
Éder falou aos jornalistas na manhã deste sábado num tom de boa disposição, espelhando satisfação pelo momento que vive na seleção. Com dois golos apontados nos jogos de preparação, frente a Noruega e Estónia, o avançado do Lille respondeu a tudo e mais alguma coisa. Entre as questões, uma curiosa: quem será o goleador do Europeu?
"Vou ser eu", atirou, entre sorrisos, antes de responder num tom mais sério. "O Europeu tem grandes jogadores. Temos Ronaldo, Lewandowski, uma série deles. Não quero apostar", afirmou, elegendo depois as seleções que considera na linha da frente na corrida ao título. "Espanha, França e Alemanha, uma série delas", enumerou.
Éder recuou um pouco no tempo e explicou a mudança para o Lille no mercado de janeiro. Com pouca notoriedade no Swansea, apostou na ida para França, onde marcou golos e reservou um bilhete para o Europeu.
"Chegou a altura em que estudei todas as opções para poder estar cá. Achei que ir para o Lille seria a melhor solução, tinha de arriscar. Estava confiante. Claro que quando as coisas não correm bem passam-nos estes pensamentos (não ser convocado), mas consegui dar a volta à situação", vincou.
E a presença em França antes da grande prova serviu para ter uma ideia sobre o que esperam os emigrantes da seleção. A expectativa, confessa, é grande entre os adeptos. "Acreditam que temos grandes possibilidades de conquistar o torneio, que somos uma seleção forte", disse Éder.
TODAS AS CLASSIFICAÇÕES, RESULTADOS E ESTATÍSTICAS DO EURO'2016
