Eden Hazard explica final da carreira: “Já não conseguia acompanhar o ritmo…”
O ex-futebolista belga, de 32 anos, marcou presença na cerimónia da Bola de Ouro, da “France Football”, onde abordou o tema.
Corpo do artigo
Eden Hazard esteve, esta segunda-feira, presente na gala da Bola de Ouro, da “France Football”. O antigo internacional belga, que anunciou o fim da carreira de futebolista este mês, aproveitou para falar da decisão que tomou em relação a esse assunto.
“Só tenho 32 anos, mas comecei a jogar muito cedo. Saí de casa aos 14 anos e acabei por fazer tudo o que queria. Era a altura certa, o meu corpo já não conseguia acompanhar o ritmo. Tive algumas lesões no final e foi por isso que tomei esta decisão. E também estou contente por a ter tomado. Agora, posso fazer o que quiser e desfrutar da minha família, dos meus filhos. Se continuo a ver futebol? Claro que sim. Os meus filhos jogam futebol e eu vejo partidas com eles. Para já, não sinto falta de jogar. Talvez daqui a uns meses, não sei”, revelou.
Formado no Tubize-Braine, da Bélgica, e no Lille, de França, Eden Hazard brilhou intensamente com a camisola do Chelsea e ao serviço da seleção belga, onde marcou 33 golos em 126 internacionalizações. Nas últimas quatro épocas, vestiu as cores do Real Madrid, mas nunca conseguiu impor o seu futebol de elite no Santiago Bernabéu.