Cantor britânico é um patrocinador do Ipswich desde 2021 e tornou-se acionista minoritário do clube da Premier League em agosto deste ano
Corpo do artigo
Ed Sheeran, cantor e compositor britânico, é um adepto de longa data do Ipswich e, depois de ter sido o principal patrocinador do clube recém-promovido à Premier League desde 2021, tornou-se acionista minoritário do emblema em agosto deste ano, comprando 1,4% das suas ações.
No entanto, em declarações à Sky Sports, Mark Ashton, diretor e CEO do Ipswich, revelou que o peso da estrela de música no clube vai muito além dessa aquisição, revelando que Sheeran, no mercado de verão, teve uma influência direta na contratação de um reforço para a equipa.
“Ed entrou numa chamada de Zoom com ele mesmo antes de subir ao palco com Taylor Swift. Foi uma parte chave para que o jogador se decidisse. É um homem local, uma superestrela mundial, um patrocinador do clube, acionista e agora oficialmente parte da nossa equipa de recrutamento. Passámos da terceira divisão inglesa à Premier League, mas não nos esquecemos das nossas raízes e Ed é uma parte chave disso”, vincou.
Apesar de não revelar qual foi o jogador que Ed Sheeran convenceu a reforçar o seu clube, o jornal The Sun especulou que seja Sammie Szmodics, extremo irlandês de 29 anos contratado no último defeso ao Blackburn Rovers, do Championship, por 10,6 milhões de euros, e que leva três golos em 11 jogos disputados pelo atual 17.º classificado da liga inglesa.
Esta suspeita surgiu devido a Szmodics seguir o artista nas redes sociais, para além de a sua contratação ter sido oficializada em 16 de agosto, um dia antes de Sheeran ter surpreendido os fãs de Taylor Swift ao marcar presença num dos seus concertos da Eras Tour, no estádio Wembley.
Outra “pista” é o facto de o jogador ter tirado uma fotografia com o cantor depois de ter marcado um dos golos da recente vitória do Ipswich em casa do Tottenham (2-1), na 11.ª jornada da Premier League.