Site do FIFA 19 sem Ronaldo e jogador ausente de campanha publicitária da Jeep
Português é a imagem da capa do jogo de futebol
Corpo do artigo
A EA Sports, produtora de videojogos, com o FIFA19 no portfólio, retirou a imagem de Cristiano Ronaldo do site de promoção ao jogo de futebol, no qual o português é a imagem da capa. No site podem ver-se imagens de Neymar, De Bruyne ou Dybala, mas de Ronaldo só há sinal quando aparece, no fundo do site, a capa do jogo.
Ronaldo, recorde-se, está a ser acusado por Kathryn Mayorga, ex-modelo norte-americana, de violação, num episódio que terá ocorrido em 2009.
Alguns patrocinadores do português já mostraram preocupação com o caso, como é o caso da EA Sports, mas também da Nike, a marca que está lidada a CR7 há vários anos.
Em Itália, a Juventus já manifestou apoio a Ronaldo, mas agora, e sem que qualquer justificação tivesse sido dada, o português ficou fora de uma sessão fotográfica para a Jeep, a marca de automóveis que patrocina a equipa italiana. Nas fotos divulgadas podem ver-se vários jogadores, de Quadrado a Chiellini, passando por Dybala e até João Cancelo, mas nada de Ronaldo, o principal ativo do clube.