Declarações de Xavi Hernández, treinador do Barcelona, após a derrota caseira com o Cádiz, 1-0, esta segunda-feira, em jogo da 32.ª jornada de La Liga.
Corpo do artigo
Análise ao jogo. O que faltou? "A bola não entrava. Criámos ocasiões de golo. Eles jogaram um jogo lento, bem posicionados. Não fomos eficazes e, quando eles se colocaram em vantagem no marcador, tornaram o jogo [ainda] mais lento. Mais interrupções... Temos de recuperar e pensar em quinta-feira [jogo com a Real Sociedad]. Temos de seguir em frente e não há outra forma. É uma semana muito má [Barcelona já havia sido eliminado da Liga Europa, pelo Eintracht Frankfurt] e temos de mudar o mais rapidamente possível, porque ainda temos o objetivo [de chegar à] Liga dos Campeões."
Baixas na defesa afetam? "Eles tiveram três oportunidades claras, mas nós tivemos muitíssimas. Temos de ser autocríticos. Temos de mudar esta dinâmica negativa seja de que forma for e seguir em frente."
Nota-se a ausência de Pedri? "É claro que se notam as ausências de Pedri, Piqué, [Ronald] Araújo, Ansu [Fati]. Mas não são desculpas. Faltou-nos eficácia. Temos de seguir em frente."
14779687
14780006