Depois de quase ter estado fora do Europeu de Sub-21, o avançado portista saltou do banco e marcou à Suécia, no empate (1-1) que qualificou as duas equipas para as meias-finais.
Corpo do artigo
"Fomos felizes, foram duas grandes equipas que se defrontaram, a Suécia muito agressiva e nós... a nossa equipa é Portugal. Tivemos a felicidade de empatar", comentou Gonçalo Paciência, autor do golo português, no empate (1-1) com a Suécia que deu a vitória no Grupo B do Europeu de Sub-21 e a presença nos Jogos Olímpicos de 2016. "O golo é especial. É sempre bom marcar num campeonato da Europa e é especial porque estive quase fora", sublinhou o avançado do FC Porto, numa alusão à lesão que o manteve em dúvida para o torneio.
Confrontado com os elogios dos suecos à qualidade do futebol de Portugal, Gonçalo Paciência reconheceu que os jogadores ficam "contentes", sem perder de vista que o importante é manter a identidade: "Temos de continuar humildes".
No sábado, Portugal joga a presença na final com a Alemanha, mas, por agora, o importante é recuperar energias, lembrou Gonçalo Paciência: "Vamos descansar, ver os erros que cometemos neste jogo e depois logo se vê."