"É preciso ajudar Yamal para que não se desvie, no mundo do futebol é fácil..."
Declarações de Íñigo Martínez, jogador do Barcelona
Corpo do artigo
Íñigo Martínez, jogador do Barcelona, em entrevista concedida à agência de martketing "Club del Deportista", falou sobre os jovens jogadores do emblema blaugrana e de que forma os mais velhos, como ele próprio e Robert Lewandowski, podem ajudá-los.
"Eu e Robert [Lewandowski] acho que somos dos mais veteranos da equipa, mas hoje em dia os jovens também vêm com outra mentalidade, não parece que tenham 17 ou 18 anos, já viveram muito para a idade que têm. Tentamos acrescentar e ajudar aos jovens que sobem [à equipa principal] em tudo o que nos é possível, para que se sintam confortáveis, e estão a mostrar nível de sobra para jogar no Barcelona", começou por dizer, antes de abordar o caso específico de Lamine Yamal, considerado uma das maiores promessas do futebol europeu e mundial.
"Todos sabemos o potencial que Lamine Yamal tem, é preciso ir pouco a pouco com ele. Em muito pouco tempo demonstrou o nível que em e é preciso ajudá-lo para que não se desvie, porque no mundo do futebol é fácil desviares-te do caminho. Mas é um rapaz com boa cabeça, sabe o que quer, por isso temos plena confiança nele e esperemos que continue a este nível", concluiu.