"É por isto que o Barcelona ainda quer a Superliga. É um clube desesperado"
Críticas de Gary Neville, antigo internacional inglês.
Corpo do artigo
O Barcelona anunciou esta sexta-feira ter cedido mais 15 por cento dos direitos televisivos dos seus jogos na Liga espanhola ao grupo norte-americano Sixth Street nos próximos 25 anos, sem precisar a verba envolvida no negócio. Uma informação que teve uma reação por parte de Gary Neville, antigo internacional inglês que se notabilizou ao serviço do Manchester United.
"É por isto que o Barcelona ainda quer a Superliga", escreveu nas redes sociais. "É um clube desesperado com uma dívida de 1,2 mil milhões de libras que vende futuros fluxos de receitas para gastar em jogadores", acrescentou.
1550447397033091072
O clube catalão já tinha vendido dez por cento dos direitos de transmissão televisiva pelo mesmo período àquele conglomerado de investimento por 207,5 milhões de euros na passada semana.
"No total, a Sixth Street vai ficar com 25% dos direitos televisivos do clube na Liga nos próximos 25 anos", lê-se no comunicado do Barça, enquanto a Imprensa espanhola avança que o encaixe ronda os 400 milhões de euros.
O emblema espanhol procura liquidez financeira para fazer face, entre outros itens orçamentais, às recentes contratações do avançado polaco Lewandowski e do extremo brasileiro Raphinha, respetivamente por cerca de 45 e de 70 milhões de euros.
No verão passado, o regressado presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou que a dívida total do clube, após auditoria, se cifrava em 1,35 mil milhões de euros.
15040525