"É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool"
Roy Hodgson, técnico do Crystal Palace, deixou alerta em relação à qualidade evidenciada pelo Manchester City de Pep Guardiola.
Corpo do artigo
O Manchester City caminha a passos largos para a conquista do título inglês e a mais recente vítima foi o Crystal Palace, que, no sábado, recebeu a equipa orientada por Pep Guardiola e saiu derrotada por 2-0.
Os "citizens" estão também perto de chegarem a uma inédita final da Liga dos Campeões, uma vez que bateram o PSG por 2-1 fora de casa, na primeira mão das meias-finais da prova, mas Roy Hodgson, histórico treinador inglês que está ao leme do Palace, considera que pode ser prematuro colocar a formação de Manchester ao lado de equipas históricas do futebol mundial.
"São um adversário muito complicado, é verdade, mas penso que é perigoso recuar no tempo e compará-los às grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool", afirmou o experiente técnico, em declarações tecidas após a partida de sábado.
"Essas equipas eram excelentes nas respetivas eras, jogaram um futebol marcante. Olhando agora para o Manchester City e para o jogo que fizeram em Paris, a verdade é que detetamos muito poucas fraquezas e muitos pontos fortes", prosseguiu Hodgson, antes de concluir o raciocínio: "Olhando para os últimos dois ou três anos, não vejo uma equipa que tenha sido melhor do que eles, mas, pegando no passado, talvez aponte o Ajax de Cruyff ou de Bergkamp como uma equipa de nível semelhante ou superior. No futuro, talvez tenha de mudar a minha perceção e colocar o City no topo", rematou.