As primeiras informações são confirmadas por um comunicado da CONMEBOL
Corpo do artigo
A final da Taça dos Libertadores, prevista para Santiago do Chile, passou para o Peru. O palco será Lima, capital peruana, mantendo-se a data de 23 de novembro para o confronto entre o Flamengo, treinado por Jorge Jesus, e o River Plate, atual detentor do mais importante troféu do futebol de clubes da América do Sul.
Durante esta terça-feira, além de Lima foram avançadas duas outras cidades - Assunção (Paraguai) ou Medellín (Colômbia) -, mas a decisão final pendeu para a capital do Peru.
COMUNICADO NA ÍNTEGRA
"Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência, considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2019 para Lima, Peru, e manter a data inicial de 23 de novembro.
A escolha do novo palco apoia-se no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança. A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma manteve-se a política de realizar as finais únicas em diferentes países.
A CONMEBOL agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta organização da final única da Libertadores 2019. Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade.
11479845