Gianluigi Donnarumma reforça a baliza do PSG
Corpo do artigo
O PSG oficializou esta quarta-feira a contratação de Gianluigi Donnarumma. O guarda-redes italiano de apenas 22 anos assinou contrato até 2026.
Donnarumma, que no início da semana despediu-se dos adeptos do Milan - clube onde começou a sua formação em 2013 - , chega a Paris poucos dias depois de sagrar-se campeão da Europa pela Itália, tendo desempenhado um papel decisivo na decisão por penáltis na meia-final com a Espanha e na final com a Inglaterra.
Poucos dias após ter ajudado a Itália a conquistar o Euro2020 e ser eleito o melhor jogador do torneio, "Gigi" Donnarumma reforça a constelação de "estrelas" do PSG, que já tinha assegurado para a nova época o espanhol Sergio Ramos (ex-Real Madrid), o marroquino Achraf Hakimi (ex-Inter Milão) e o holandês Giorginio Wijnaldum (ex-Liverpool).
"Estou muito satisfeito por fazer parte deste grande clube. Sinto-me preparado para enfrentar este novo desafio e continuar a crescer aqui. Quero ganhar o máximo de títulos possível com o PSG e trazer alegria aos adeptos", afirmou o novo reforço do plantel comandado por Mauricio Pochettino.
Nas seis épocas em que defendeu a baliza do AC Milan, Donnarumma participou em 251 jogos e arrecadou uma Supertaça italiana, em 2016, precisamente quando se estreou pela seleção principal de Itália, com 17 anos.
No domingo, a "squadra azzurra" conquistou o Euro2020, ao vencer na final a Inglaterra no desempate por grandes penalidades, sendo que o guarda-redes se revelou decisivo para o desfecho do encontro, ao defender três remates dos ingleses.
O Paris Saint-Germain, no qual alinha o internacional português Danilo Pereira, foi segundo classificado da última edição da Liga francesa, atrás do campeão Lille, que conta com os lusos Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches.