"É muito improvável que comprem um jogador da Liga ucraniana por 100 milhões"
Mykhaylo Mudryk tem chamado a atenção dos tubarões europeus ao serviço do Shakhtar Donetsk e admitiu ter ficado "chocado" quando descobriu que o clube ucraniano o valoriza em cerca de 100 milhões de euros.
Corpo do artigo
Mykhaylo Mudryk, jovem extremo ucraniano do Shakhtar Donetsk, já chamou a atenção esta temporada, tanto na Liga da Ucrânia - soma oito golos e outras tantas assistências em 16 jogos - como na Liga dos Campeões - três golos e duas assistências em seis jogos.
Vários gigantes europeus têm sido associados ao jogador, de 21 anos, mas o diretor desportivo do Shakhtar, Dario Srna, deu a entender esta semana, em entrevista ao jornal The Athletic, que o clube avalia Mudryk em cerca de 100 milhões de euros.
"Mykhaylo Mudryk é um dos melhores jogadores que já vi. O preço dele é gigante, mas o mercado é que o está a decidir, não eu. Antony ou [Jack] Grealish são jogadores que custaram mais de 100 milhões de euros [Antony custou 95 milhões e Grealish 117,5 milhões] e, para mim, Mudryk não tem menos qualidade do que eles", referiu.
Ora, quem não gostou do preço que lhe foi estabelecido foi o próprio Mudryk, que reagiu a essa mesma entrevista esta quinta-feira, revelando ter ficado "chocado" e "chateado".
"Eu falei com o meu agente [no verão passado] e sabia que haviam vários ofertas por mim de clubes de campeonatos de topo na Europa, mas o clube decidiu não me deixar sair. Reagi a isso de forma absolutamente normal, porque confio totalmente na gestão do Shakhtar", começou por revelar, em declarações ao site desportivo SportArena.
15360323
Mudryk prosseguiu, garantindo que respeita o campeonato ucraniano mas que "qualquer jogador sonha em jogar num clube e numa Liga de topo", frisando: "Estou completamente convicto de que é muito improvável que comprem um jogador da Liga ucraniana por 100 milhões".
"O meu agente diz que a minha altura vai chegar. Talvez seja verdade, mas eu sou da opinião que com esse valor, a minha altura não vai chegar em breve, talvez até nunca. A quantia de 100 milhões de euros impede a minha transição para uma Liga de topo, algo que sempre sonhei. Não vou dizer que o sonho está morto, mas está magoado, de certeza", lamentou.
Ainda assim, Mudryk salientou que irá continuar a dar o seu melhor no que resta da temporada, de forma a ganhar "os jogos difíceis que restam do campeonato".
15360632