Treinador português, em entrevista à BT Sports, manifesta-se rendido ao talento do jogador argentino do Barcelona.
Corpo do artigo
José Mourinho nunca foi particularmente fã de Lionel Messi, sobretudo quando orientava o Real Madrid, mas parece ter mudado de opinião e se rendido ao talento do argentino do Barcelona.
"Em primeiro lugar, no futebol há jogadores individualistas. Por exemplo, Messi ganhou a Liga dos Campeões com três treinadores diferentes. Creio que é mais fácil ganhar com ele do que contra ele. Sou treinador e sei que, às vezes, as pessoas pensam que há jogadores que são mais importantes que a equipa. Eu continuo a acreditar que o coletivo é mais importante que tudo o resto, ainda que seja evidente que há jogadores que podem marcar a diferença", comentou o técnico português, em entrevista à BT Sports.
José Mourinho, recorde-se, quando treinava o Real Madrid chegou a acusar o argentino de fazer teatro e defendia com frequência ser Cristiano Ronaldo ser muito melhor jogador. Atualmente, o treinador confessa ter outra opinião.
Em relação ao Manchester United, Mourinho não confirmou ter chegado a acordo para trabalhar no clube inglês. "Desde que saí do Chelsea, tive a sorte de ter boas opções mas preferi esperar e ter calma. Quero trabalhar. A meados de julho as temporadas começam e eu quero estar em alguma equipa", defendeu-se.