É figura no Chelsea, mas esteve muito perto de rumar a outro clube de Londres
O treinador David Moyes revelou que o West Ham estava "no caminho certo" para contratar Cole Palmer ao Manchester City, "mas, no final, as coisas mudaram".
Corpo do artigo
Uma das grandes revelações da época na liga inglesa, Cole Palmer tem sido a figura de proa do Chelsea, apesar de os "blues" estarem no oitavo lugar do campeonato, a quatro jornadas do fim.
O criativo, de 21 anos, foi contratado ao Manchester City no início desta temporada, mas o destino do internacional inglês poderia ter sido diferente: em Londres, sim, mas com as cores de outra equipa. Quem o garante é David Moyes, treinador do West Ham.
"Estivemos perto, muito perto [de o contratar]. Provavelmente, podem imaginar o outro lado, onde havia a possibilidade de alguém sair daqui (Lucas Paquetá), o que poderia ter levado o negócio a concretizar-se. Eu estava em contacto regular com o agente dele e com a sua comitiva. Estávamos no caminho certo, mas, no final, as coisas mudaram e não foi possível", revelou o técnico escocês dos "hammers", em conferência de Imprensa.
Neste momento, Cole Palmer leva, no total de todas as competições, 23 golos com a camisola do Chelsea. No que se refere, exclusivamente, à presente edição da Premier League, o jovem futebolista é, nesta altura, o segundo melhor marcador – contabiliza 20 remates certeiros, menos um do que o líder Erling Haaland – e o quarto máximo assistente – com nove passes decisivos.