Avançado português será titular frente ao rival Real Madrid, depois de ter estado em grande no dérbi de pré-temporada, em solo norte-americano.
Corpo do artigo
No dia 27 de julho, menos de um mês depois de protagonizar a mais cara transferência do mercado de verão, João Félix espantou e deu-se a conhecer aos espanhóis.
Contratado pelo Atlético de Madrid, o avançado de 19 anos disputou então o seu primeiro dérbi contra o Real, num jogo de pré-época realizado nos EUA, e contribuiu com um golo e duas assistências para uma impensável goleada de 7-3 sobre o rival.
Foi o que se pode chamar de "apresentação" de sonho, mas será este sábado que o internacional português vai disputar o primeiro dérbi oficial, na receção dos colchoneros aos merengues. Um jogo em que vai formar dupla no ataque com Diego Costa, autor de um póquer no referido desafio de pré-temporada. Após seis jornadas e uma partida na Champions, nem João Félix nem o Atlético voltaram a realizar exibições deslumbrantes.
O clube entrou com três vitórias tangenciais na liga, sofreu depois uma derrota e teve um empate, antes do triunfo mais dilatado, quarta-feira, em Maiorca por 2-0. Quando ao camisola sete, só lhe tem faltado mais alguma consistência, porque tem sido importante em vários jogos. Conta com dois golos e uma assistência e já sofreu também um penálti. Nesta partida estará em jogo a liderança, ocupada por um Real Madrid ainda invicto e que conquistou o primeiro lugar no fim de semana, quando foi ganhar no campo do Sevilha. Manteve então a baliza pela primeira vez em branco e voltou a consegui-lo no 2-0 frente ao Osasuna, a meio da semana.