Bruno Fernandes, médio da Seleção portuguesa e do Manchester United, em antevisão ao jogo de Portugal frente à Islândia, da última jornada da fase de apuramento para o Euro'2024. A partida está agendada para as 19h45 de domingo, no Estádio de Alvalade.
Corpo do artigo
Tentar dez vitórias em dez jogos. O que representa isso para o Europeu? "Representa que temos uma grande qualidade. Temos tido uma campanha excelente e amanhã queremos acabar da melhor maneira. No Europeu começamos do zero, é uma nova etapa. Obviamente, jogar o Europeu será diferente de jogar a qualificação, a dificuldade é outra."
Foi sempre titular nesta fase de apuramento: "Toda a gente quer jogar, ter o máximo de minutos. Sinto-me lisonjeado e feliz por ter sido sempre titular, espero amanhã também ser titular [risos]. No global, a caminhada foi muito boa. Tivemos partes de alguns jogos em que não fomos a Seleção que queremos ser, há coisas a melhorar para o Europeu. Mas toda a gente teve uma boa qualificação."
Contributo individual: "Vejo o individual junto com o coletivo. Gosto de marcar golos e fazer assistências, todos os jogadores gostam. Eu tenho jogadores na frente com muita qualidade, que facilitam o meu trabalho de os servir. E também tenho jogadores que facilitam o meu trabalho de marcar golos. Não estou totalmente satisfeito, podia ter marcado mais golos, ter feito mais assistências. Mas é bom que nesta Seleção nunca estejamos totalmente satisfeitos, queremos sempre mais. É isso que nos vai levar a mais vitórias e a grandes objetivos."