Bernardo Silva disse ser importante ganhar terça-feira à Bélgica e mostrou-se feliz pela afirmação de Renato Sanches ao mais alto nível.
Corpo do artigo
Bernardo Silva está consciente de que o tempo para convencer Fernando Santos a convocá-lo para a fase final do Campeonato da Europa está a terminar. Se o treinador ainda não o tem dentro dos 23 finais, "esta será a última oportunidade para o convencer", considerou este domingo o jovem extremo do Mónaco, que soma internacionalizações pela seleção A.
A dificultar-lhe a tarefa está o facto de o atual grupo de trabalho de Fernando Santos estar bem apetrechado de "médios e avançados", como referiu "Vão ser dores de cabeça saudáveis para o selecionador. Vou dar o meu melhor para estar nos 23. É a última oportunidade para convencer o selecionador."
"Fiz a minha formação quase toda a jogar no meio. Nos últimos dois anos fiz 90% dos jogos nas linhas. Mas sinto-me bem tanto na esquerda como na direita ou centro. É indiferente", explicou.
Bernardo Silva disse também que a equipa quer ganhar a partida com a Bélgica, ainda que se trate apenas de um jogo de caráter particular. "Queremos passar boa imagem aos portugueses e acabar este estágio com vitória", sustentou o jogador.
Sobre o companheiro Renato Sanches, com quem conviveu no Benfica, onde ambos fizeram a formação, Bernardo Silva disse ser um jogador "muito bom" e estar "muito contente por ele se estar a afirmar-se". "Desejo-lhe o melhor", acrescentou.