Dyego Sousa titular pela primeira vez depois de uns minutos com a Ucrânia
Depois da estreia, diante da Ucrânia, avançado do Braga vai jogar de início, formando dupla com Cristiano Ronaldo no ataque
Corpo do artigo
Ao segundo jogo, Dyego Sousa vai ser titular pela primeira vez pela Seleção Nacional. O avançado de 29 anos do Braga estreara-se por Portugal na sexta-feira passada, na receção à Ucrânia, ao entrar para o lugar de André Silva aos 73'. Agora, com a Sérvia, novamente no Estádio da Luz, Dyego Sousa será o jogador mais adiantado do onze inicial e terá a companhia de Cristiano Ronaldo na frente de ataque.
Dyego Sousa tornou-se no sétimo jogador naturalizado a jogar pela Seleção Nacional. O avançado brasileiro integra agora a lista que começou a ser preenchida nos anos 60 com David Júlio, sul-africano que fez quatro jogos por Portugal, continuou com Lúcio (cinco internacionalizações) e, nos anos 70, com Celso (três jogos).
Mais recentemente apareceram os casos de Deco em 2003 (75 internacionalizações) e Pepe, em 2007, que hoje será titular diante da Sérvia e cumprirá o 104.º jogo por Portugal. Em 2009 foi a vez de Liedson estrear-se com a camisola nacional, tendo participado em 15 compromissos oficiais.