Dybala foi "Ronaldizado": as reprimendas e o exemplo de CR7 revelados em Itália
A amizade com Ronaldo ajudou na metamorfose do argentino.
Corpo do artigo
Paulo Dybala parece ter renascido na Juventus e em Itália atribuem essa metamorfose a Cristiano Ronaldo. Se no início diziam que Ronaldo se podia sobrepor ao argentino, à semelhança do que acontece com Messi na seleção albiceleste, a verdade é que os dois formaram uma parecia mortífera dentro das quatro linhas e Ronaldo já terá começado a mudar o avançado, cada vez mais em destaque na formação de Massimiliano Allegri.
O jornal Tuttosport refere alguns exemplos da influência de Ronaldo em Dybala, entre os quais a ética de trabalho do português, "um monstro do profissionalismo" que é o primeiro a chegar e o último a sair do centro de treinos. "Esta obsessão pela perfeição já está a ter um efeito nos bianconeri, e em especial em Dybala. Ver a forma como o número um do mundo trabalha é inevitavelmente um incentivo para o imitar. Foi isso que aconteceu com o argentino", escreve o jornal italiano, que fala também em "correções" do português no que toca a alguns erros de Dybala.
1056246393235521536
A parceria entre o português e o argentino "melhora de jogo para jogo" e está a tornar-se "cada vez mais mortífera", diz o Tuttosport. "A massa que Massimiliano Allegri está a tentar trabalhar começa a ganhar forma, especialmente com a habilidade de CR7 em assistir em vez de marcar golos, tornando-se num jogador de equipa. Esta atitude liga com a maturação de Dybala, mais ciente das suas responsabilidades. É por isso que Allegri tanto aposta na dupla Ronaldo-Dybala", explica a publicação.