Matthijs de Ligt e Nouassir Mazraoui já acertaram termos pessoais com gigante inglês, mas ainda não rumaram a Old Trafford por motivos diferentes
Corpo do artigo
Depois de ter contratado o jovem central francês Leny Yoro ao Lille, por 62 milhões de euros, o Manchester United está decidido a continuar a investir no setor defensivo, tendo a mira fixada em dois jogadores do Bayern: Matthijs de Ligt e Nouassir Mazraoui.
No entanto, apesar de o central neerlandês, de 24 anos, e o lateral-direito marroquino, de 26, já terem acertado termos pessoais com o gigante inglês, acordando vínculos de cinco épocas, mais uma de opção, ambos os negócios ainda estão longe de serem finalizados, por motivos diferentes.
Desde logo, o caso De Ligt deve-se ao simples facto de os red devils ainda não terem chegado a acordo com os bávaros pelo defesa, que terá um preço em torno dos 50 milhões de euros, isto apesar de ser considerado transferível na Baviera, tal como Mazraoui.
Por outro lado, a contratação do lateral, estimada em 25M€, ainda só não terá sido fechada porque o United precisa de vender primeiro Aaron Wan-Bissaka, que atua na mesma posição e tem sido apontado pela imprensa inglesa ao West Ham, já depois de ter sido oferecido ao próprio Bayern, que terá recusado.
Dois assuntos pendentes a um mês do fecho do mercado de verão e quando faltam apenas oito dias para o arranque da temporada do Manchester United, com a disputa da Supertaça de Inglaterra, frente aos rivais do City, a 10 de agosto.