Treinador Enzo Maresca aconselhou Nicolas Jackson e Christopher Nkunku a encontrarem um novo clube até ao fecho do mercado
Corpo do artigo
Enzo Maresca, treinador do Chelsea, aconselhou esta quinta-feira Nicolas Jackson e Christopher Nkunku a encontrarem um novo clube até ao fecho do mercado, no final deste mês, já que não conta com os dois avançados para esta temporada.
Em antevisão à visita que fará ao West Ham na sexta-feira (20h00), na segunda jornada da Premier League, o técnico italiano foi abordado sobre a situação da dupla senegalesa e francesa, com Maresca a confirmar que, apesar de ambos estarem a treinar com a equipa, não farão parte do jogo.
“Jackson? Está disponível, mas não fará parte da convocatória. Como já disse, temos dois avançados (João Pedro e Liam Delap) e também sabemos que algo pode acontecer antes da janela de mercado fechar. Se eles ficarem cá, ficarão connosco. Se não, isso significa que encontraram uma solução. Acho que é melhor se eles encontrarem uma solução, porque serão mais felizes. Não faço ideia (se já há algum negócio bem encaminhado). Prefiro focar-me nos treinos e em preparar o jogo. Christo (Nkunku) está connosco, mas é a mesma situação do Nico (Jackson)”, explicou.
Nkunku tem sido associado a um regresso ao Leipzig, enquanto Jackson terá sido oferecido a vários clubes da Premier League. Ao mesmo tempo, o Chelsea planeará substitui-los no plantel por Xavi Simons e Alejandro Garnacho.
Refira-se que ambos ajudaram o Chelsea a vencer o Mundial de Clubes e a Liga Conferência na época passada, com Nkunku a registar 15 golos e cinco assistências em 48 jogos em todas as provas, enquanto Jackson marcou 13 e assistiu seis em 37 partidas.