Sucessor de Scolari foi anunciado, esta terça-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol. Quatro anos e uma tremenda humilhação depois, está de volta ao cargo
Corpo do artigo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, esta terça-feira, o regresso de Dunga ao cargo de selecionador, em substituição de Luiz Felipe Scolari, que orientou a canarinho durante o Mundial2014.
A CBF não renovou o contrato de Scolari depois do desempenho desastroso da seleção brasileira no Mundial, organizado em casa, no qual foi goleada pela Alemanha por 7-1, nas meias-finais. O Brasil acabou em quarto lugar, depois de nova derrota, com a Holanda (3-0).
Dunga, 50 anos, foi o capitão da seleção brasileira no Mundial de 1994, quando o Brasil ganhou o título nos Estados Unidos, e retoma o cargo de selecionador nacional depois de ter orientado a equipa em 2010.
"Estamos prontos para receber críticas e observações", declarou Dunga na conferência de imprensa de apresentação, acrescentando que a equipa técnica está "aberta a conversar e trocar ideias", "desde que seja para melhorar a seleção brasileira".