Duelo de portugueses: Forest de Nuno Espírito Santo bate United de Rúben Amorim
Vitória por 1-0 na 30.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
O Nottingham Forest, comandado pelo português Nuno Espírito Santo, consolidou esta terça-feira o surpreendente terceiro lugar da Liga inglesa, ao triunfar por 1-0 na receção ao Manchester United, de Rúben Amorim, na 30.ª jornada.
No Estádio City Ground, os "tricky trees" fixaram a terceira vitória seguida e o quarto jogo sem perder na prova logo ao quinto minuto pelo sueco Anthony Elanga, que marcou em contra-ataque ao seu anterior clube, na sequência de um canto favorável aos "red devils".
Jota Silva foi suplente não utilizado no Nottingham Forest, que vinha de um êxito fora no desempate por grandes penalidades face ao Brighton para os quartos de final da Taça de Inglaterra (4-3, após 0-0 no final do prolongamento) e segue no terceiro lugar da Premier League, de acesso automático à Liga dos Campeões de 2025/26, agora com 57 pontos.
Em 13.º, com 37, continua o Manchester United, que contou com Diogo Dalot e o capitão Bruno Fernandes a tempo inteiro e regressou às derrotas na prova cinco partidas depois.