O avançado, reforço da temporada do clube brasileiro, deixou de ser titular e não concordou com a decisão do treinador
Corpo do artigo
Dudu, reforço do Cruzeiro que chegou esta temporada, deixou o clube brasileiro após desavenças com o treinador Leonardo Jardim, que tirou a titularidade ao jogador e chegou até a colocá-lo no banco três jogos consecutivos.
“O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado”, lê-se numa publicação do clube no X.
O avançado de 33 anos, ex-Palmeiras, tinha contrato até 2027 e, avança o Globoesporte, vai receber uma indemnização de 2,35 milhões de euros, o equivalente aos salários a que teria direito até ao fim da época.
Dudu deixa, assim, o Cruzeiro ao fim de 17 jogos e dois golos, ficando livre para assinar por outro clube do Brasileirão, sendo que está já a ser apontado ao Grémio e Atlético Mineiro.
No final de abril, conforme noticiou O JOGO, o jogador não escondeu o descontentamento com a decisão do técnico português de o retirar do onze inicial, apesar de “respeitar a opinião”. “Não estou a sentir-me bem. É mau quando somos titulares praticamente durante toda a vida e depois começamos a ficar no banco”, afirmou.