Draxler: "Catar? Estaria a mentir se dissesse que a parte financeira não foi crucial"
Avançado alemão não esconde que a parte financeira pesou na decisão de se mudar para o futebol do Catar, embora garanta que também está satisfeito por poder conhecer uma nova cultura e um novo país.
Corpo do artigo
Julian Draxler deixou o PSG para assinar pelo Al Ahli, do Catar, e admite que a mudança para aquele país se prendeu também com a elevada quantia de dinheiro que vai ganhar com este contrato - assinou por duas temporadas, tendo custado 20 milhões de euros, mais três mediante o cumprimento de objetivos.
"Poderia estar aqui dizer que depois de 12 anos na Europa, tudo o que me importa é conhecer uma nova cultura, ter uma nova experiência internacional, participar num projeto no mundo árabe e ignorar o tema do dinheiro. Mesmo que estes tópicos sejam honestamente verdadeiros, estaria a mentir se dissesse que a parte financeira também não foi crucial neste processo. Em última análise, cheguei à conclusão de que este novo quadro financeiro dá-me ainda mais opções. Tanto para a família como para outros projetos fora de campo", explicou o internacional alemão, de 30 anos, em entrevista ao jornal BILD.
Draxler começou no Schalke 04, passou pelo Wolfsburgo, PSG e Benfica (na época passada), rumando esta época ao Al Ahli.
17062534
17062151