Comité Executivo da UEFA reúne-se e Portugal deve ser confirmado como anfitrião da fase final da Champions.
Corpo do artigo
A Liga dos Campeões foi interrompida no início de março, devido à pandemia de covid-19, com a segunda mão de alguns jogos dos oitavos de final por concluir (Bayern-Chelsea; Juventus-Lyon, M. City-Real e Barcelona-Nápoles). Definir essa etapa será outra das decisões a anunciar pela UEFA esta quarta-feira, na sequência do primeiro dia de reunião do Comité Executivo.
Apesar da resistência dos clubes, há a hipótese, aparentemente remota, de a UEFA impor que os restantes jogos dos "oitavos" sejam também disputados em Portugal.
Se acontecer, esses quatro confrontos serão repartidos entre o Estádio do Dragão e o D. Afonso Henriques, recintos que receberam a final four da Liga das Nações há um ano. Contudo, é de referir que a AFP revelou na terça-feira que o duelo entre a Juventus e o Lyon deverá mesmo ter Turim como palco.
Apurados para os "quartos" estão já PSG, Atlético Madrid, Atalanta e Leipzig. A partir dessa fase, prevê-se que Lisboa seja o palco fixo.
A UEFA divulgará igualmente o plano para concluir a Liga Europa, estando também em apreço a atribuição da Supertaça Europeia de 2025 ao Estádio do Dragão.