Dortmund volta a bater o PSG e apura-se para a final da Liga dos Campeões
Alemães venceram por 1-0 em casa do PSG, o mesmo resultado que tinham conseguido em Dortmund, na primeira mão
Corpo do artigo
O Borussia Dortmund é o primeiro finalista da Liga dos Campeões 2023/24, depois de eliminar o PSG. Os alemães foram a Paris vencer por 1-0, o mesmo resultado que conseguiram em casa, na primeira mão.
Mats Hummels, aos 50 minutos, marcou o único golo de um encontro em que os parisienses enviaram a bola aos ferros por três ocasiões. No entanto, acabaram a eliminatória sem qualquer golo marcado.
Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos (substituído aos 63 minutos) foram titulares pela equipa de Luis Enrique, enquanto Danilo não saiu do banco de suplentes.
O Dortmund regressa à final da Champions 11 anos depois - em 2012/13 perdeu com o Bayern Munique, por 2-1.
Na quarta-feira, Real Madrid e Bayern Munique vão decidir qual será o outro finalista da edição 2023/24, com os dois conjuntos a defrontarem-se no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, às 20:00 (hora em Lisboa), depois do empate 2-2 registado na primeira mão, na Alemanha.
A final da prova está marcada para 1 de junho, no Estádio de Wembley, em Londres.