Depois de três empates consecutivos, o Dortmund venceu com um golo de Marco Reus.
Corpo do artigo
Um golo de Marco Reus, aos 58 minutos, deu este sábado um importante triunfo ao Dortmund frente ao Borussia Moenchengladbach, e a recuperação para as equipas da frente na Liga alemã.
Depois de três empates consecutivos, o triunfo deste sábado do Dortmund, sem que Rafael Guerreiro saísse do banco, permitiu que a equipa ganhasse pontos a Moenchengladbach (primeiro), Wolfsburgo (segundo) e Bayern Munique (terceiro), que não venceram.
A equipa de Moenchengladbach perdeu em Dortmund a oportunidade de se isolar à oitava jornada, enquanto o Wolfsburgo empatou 1-1 na visita ao Leipzig (quinto), adversário do Benfica na Champions, e o campeão Bayern foi travado pelo Augsburgo.
Os bávaros, heptacampeões em título, viram-se a perder com um golo madrugador de Richter (03 minutos), mas Lewandowski e Gnabry deram a volta ao marcador, aos 14 e 49 minutos, respetivamente, antes de Finnbogason deixar em festa o público da casa.
O avançado islandês, que tinha entrado aos 69 minutos, apareceu no meio dos centrais, a desviar um cruzamento da direita, aos 90+2, perante o ar desalentado do treinador do Bayern, Nico Kovac, e os festejos no lado contrário.
Em outros jogos da oitava jornada, o Fortuna Dusseldorf (13º) bateu em casa por 1-0 o Mainz (16.º) reduzido a dez jogadores desde o final da primeira parte, por expulsão de Edimilson Fernandes, e o Union Berlim (14.º) surpreendeu por 2-0 o Friburgo (6.º), que só tinha vitórias fora.
Na sexta-feira, o Eintracht Frankfurt, adversário do Vitória de Guimarães na Liga Europa, venceu o Bayer Leverkusen, com um 'bis' de Gonçalo Paciência e um golo de Bas Dost.
A ronda prossegue no domingo com os jogos Colónia-Paderborn e Hoffenheim-Schalke.
11421403