Dortmund sai de Madrid com desvantagem mínima e Atlético agradece à barra
A eliminatória parecia estar bem encaminhada, porém, o Atlético não conseguiu manter a baliza a zeros
Corpo do artigo
Em Madrid, houve duelo nos "quartos" da Champions League entre os Atlético de Madrid e Dortmund, emblemas que dificilmente são apontados como finalistas da competição, com o resultado final a sorrir aos colchoneros, que entraram no jogo praticamente a vencer.
Os alemães quiseram sair a jogar com o guarda-redes, mas a bola nos pés do lateral Maatsen acabou por sobrar para o argentino Rodrigo de Paul, que teve via aberta para rematar e fazer o 1-0, logo aos quatro minutos.
O Atlético não tirou o pé do acelerador e o brasileiro Samuel Lino, ex-Gil Vicente, foi o autor do segundo golo, aos 32, correspondendo da melhor maneira ao passe de bandeja do francês Griezmann.
A eliminatória parecia estar bem encaminhada, porém, o Atlético não conseguiu manter a baliza a zeros, já que o suplente utilizado Sebatian Haller encurtou distâncias, aos 81, com a igualdade a não acontecer no último lance do desafio, porque a bola cabeceada por Julian Brandt foi direitinha ao ferro da baliza.
Na terça-feira, Real Madrid e Manchester City, detentor do troféu, empataram 3-3 na capital espanhola, tal como Arsenal e Bayern , mas a 2-2, em Londres. Os encontros da segunda mão estão agendados para 16 e 17 de abril.