Dortmund de Raphael Guerreiro vai regressar aos treinos, mas em grupos de dois
Os jogadores do Dortmund começam amanhã a exercitar-se no centro de treinos do clube
Corpo do artigo
O Borussia Dortmund vai recomeçar amanhã, segunda-feira, os treinos nas suas instalações, após duas semanas e meia de isolamento.
Os vice-líderes da atual Bundesliga, que contam com Raphael Guerreiro no plantel, não querem correr riscos com a covid-19 e, por isso, o plantel será dividido em diversos grupos de dois atletas que se exercitarão no centro de treinos.
"Já é um começo", explicou este domingo o médio Emre Can ao canal "Sport 1", reforçando: "Nas últimas duas semanas contentámo-nos a fazer exercícios nas bicicletas em casa, musculação e ginástica. Gostaria que a competição regressasse dentro de alguns dias, mas sei que isso ainda está longe e que é necessário ser paciente. Mas estarmos em pequenos grupos nos próximos dias vais fazer-nos muito bem."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Esta medida não é inédita em clubes da Bundesliga, pois no início da última semana o Wolfsburgo foi o primeiro a voltar aos treinos nos mesmos moldes e recebeu muitas críticas. De acordo com a Imprensa alemã, o Bayern também está a ponderar seguir este exemplo e retomar os treinos esta semana.