A equipa de Jurgen Klopp impôs-se nos penáltis (2-0), depois do empate 1-1 nos 90 minutos se ter estendido pelo prolongamento. Campeões, os bávaros dizem adeus à dobradinha.
Corpo do artigo
Os festejos pela conquista do campeonato no último fim de semana fizeram mal ao Bayern que, em casa, foi eliminado nas meias-finais da Taça pelo Dortmund. Mas apenas nos penáltis (2-0), depois do 1-1 com que acabaram os 90 minutos se ter mantido durante o prolongamento.
Lewandowski (30') abriu o marcador para a equipa orientada por Pep Guardiola, mas já depois de Robben ter saído lesionado (68'), o Bayern sofreu a igualdade devido ao golo de Aubameyang (75').
Nos penáltis, nada saiu bem aos bávaros que não marcaram um único golo. Lahm e Xabi Alonso escorregaram e não acertaram na baliza, enquanto Gotze permitiu a defesa ao guarda-redes Langerak. Encarregado do último penálti da equipa, o guardião Neuer atirou à barra...
Já do lado do Dortmund, o treinador Jurgen Klopp, que deixa o clube no fim da época, viu Gundogan e Kehl marcarem e só Hummels falhou: rematou bem, mas Neuer fez uma grande defesa.
Já com a presença na final garantida, o Dortmund fica à espera do adversário que vai sair do jogo de amanhã entre o Arminia Bielefeld e o Wolfsburgo, onde alinha Vieirinha.