
Dorival Júnior (Créditos: AFP)
Ex-selecionador do Brasil e atual treinador do Corinthians pede limite no Brasileirão
Dorival Júnior, antigo selecionador do Brasil e atual técnico do Corinthians, fez um apelo que para as instituições desportivas do país limitem o número de estrangeiros do campeonato, para não penalizar uma geração de talentos futura.
Leia também Benfica pronuncia-se sobre a violência no futsal: "Não representa nem dignifica os valores do clube"
"Eu também acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira. Nós estamos a penalizar uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto. Nós não estamos a perceber isso acontecer. A Itália pegou preço altíssimo em duas Copas do Mundo, tendo dificuldade muito grande de classificação nesta terceira", atirou.
O Brasileirão tem, em 2026, 131 jogadores estrangeiros inscritos e podem ser convocados nove por jogo. O Corinthians, de Dorival, tem seis no plantel.

