Grupo de investidores de Abu Dhabi já é proprietário do New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Girona (Espanha), Yokohama Marinos (Japão) e Club Atletico Torque (Uruguai)
Corpo do artigo
O City Football Group (CFG), dono do Manchester City, o campeão inglês em título, adquiriu o Sichuan Jiuniu FC, clube da terceira liga chinesa. O diretor executivo do grupo, Ferran Soriano, afirmou que a China "é um mercado importante" e garantiu que o CFG quer "desenvolver ações a longo prazo que permitam o desenvolvimento do clube e o acompanhamento de novos talentos do futebol chinês".
O grupo de investidores de Abu Dhabi é proprietário do campeão inglês, do New York City, da liga norte-americana, do Melbourne City, da liga australiana, do Girona, da liga espanhola, do Yokohama Marinos, da liga japonesa, e dos uruguaios do Club Atletico Torque.
O Sichuan Jiuniu FC está sediado na cidade de Chengdu, tem um estádio com capacidade para 27.000 espetadores e vai iniciar no próximo mês a preparação da época.